"Hoje, 10 de outubro de 2010, vamos tirar uma fotografia (analógica, digital - seja qual for o seu prazer) em um momento que seja conveniente para você. Não há tema específico direção, ou a exigência de tempo."
Pronto a sua foto no Flickr!
"O grupo está agora aberto... É isso aí!"
"Na cultura chinesa, o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é conhecido como "shi quan shi mei", ou "perfeito em todas as maneiras"."
"Embora 10/10/2010 não seja a chamada capicua ou palíndromo - respectivamente, números e palavras ou frases idênticos se lidos da esquerda para a direita e vice-versa -, a soma de todos os dígitos que formam a data de hoje supostamente traz bons presságios. "Somando 10+10+10, temos 3 (30=3+0), considerado perfeito em numerologia, porque traz sorte e bons fluidos", diz a numeróloga Aparecida Liberato, da Associação Internacional de Numerologia."
Afinal, qual o significado do dia 10 de outubro de 2010?
Segundo Monica Buonfiglio, o dez é a soma dos quatro primeiros números, por isso é chamado de Tetraktys Pitagórica (1+2+3+4=10); é considerado importante porque simboliza o sentido da totalidade e de uma conclusão. Este número é respeitado há séculos, e devemos lembrar que está presente no Decálogo que simboliza o conjunto da Lei dos Dez Mandamentos. Representa a porta aberta para a eternidade, já que sua energia é norteada pelo princípio da mudança, que diz que nada é permanente na vida. Também é a letra hebraica Yod ou o número de Deus, da perfeição, da criação e da plenitude.
"Por todo este conteúdo simbólico, a partir de hoje as energias ficarão melhores, pois a regência de 3 números 10 equivale à letra hebraica ghimel, que significa a trindade e a prosperidade. Além disso, as três vezes em que está contido nesta data triplica a força da simbologia da carta do Tarot A roda da fortuna; isto não poderia ser melhor, ou seja, o período é propício para ascensão, supremacia e êxito financeiro."
"Por ser considerado sagrado, o 10 remete à ideia da volta da unidade e da criação porque Tetraktys retrata a fonte da raiz da eterna natureza, onde sua forma figurativa (Tetraktys) é um triângulo com 10 pontos em forma de uma pirâmide de quatro andares.
O numero 10 e o 1 exprimem o que existe de divino nas coisas. O dez corresponde à ligação entre o invisível e o visível, aos três níveis do mundo terrestre e celeste, além dos três níveis da vida humana, ou seja, o físico o psíquico e o espiritual. Seu papel primordial é o de finalizador e também é dobro de 5, que para os chineses é um número totalizante. Ele contém a morte e a vida, ou melhor, sua coexistência; é por isso que o décimo dia era considerado nefasto, pois pertencia ao deus da morte; já para os celtas, era o emblema da fecundidade.
Claro que estamos tratando aqui de explicações espiritualizadas, embora para alguns seja uma lógica que não tem relação alguma entre nascimento, fecundidade e a morte."
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4727317-EI8143,00-Supersticao+com+dia+cria+onda+de+casamentos+na+Asia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário